Nossos Mestres

SRILA BHAKTI ALOKA PARAMADVAITI SWAMI MAHARAJ
(SRILA GURU MAHARAJ)


Nascido na Alemanha em uma família de músicos e educadores, desde pequeno se interessou pela espiritualidade. Guru Maharaj, assim chamado por seus discípulos, é escritor, poeta, publicista, conferencista, educador, filósofo, arquiteto de templos e viajou por toda a Europa distribuindo livros e abrindo novos Ashrams (refúgios). Esteve também em toda a América Latina, inclusive no Brasil. Atualmente ele se encontra viajando por todo o mundo distribuindo essa mensagem de amor e consciência a todos. Dita conferências diariamente (conheça seu chat semanal), inspirou a criação de dezenas de fazendas ecológicas e Ashrams. É também Mestre Espiritual Acharya (Guru) fundador de sua própria missão espiritual - com as bençãos de Srila Bhakti Raksaka Sridhar Deva Goswami Maharaj, irmão espiritual de seu Guru Srila Prabhupada - e tem centenas de discípulos em mais de 25 países incluindo toda América Latina.

Sua preparação
Desde pequeno indignou-se com as injustiças causadas pelo homem aos outros homens. Com 12 anos se filiou a Juventude Socialista. Mas ao mesmo tempo era atraído à Índia e à vida monástica e aos 14 anos começou a estudar os Vedas (em paralelo ao Capital de Karl Marx e outros pensadores ocidentais). Começou a escrever para revistas e nessa época editou seu primeiro livro de poesias. Depois surgiu sua revista própria em que questionava os valores da sociedade materialista. Por causa de suas idéias acabou sendo expulso do internato em que vivia e teve que terminar seus estudos em outra escola.



Grande admirador de Che Guevara e da luta por um mundo melhor, rapidamente se decepcionou com a superficialidade dos movimentos políticos - encontrando claridade na mística oriental. Nesse momento começou praticar Yoga e meditação. Experimentou chamados de seu Mestre Espiritual e do Maha Mantra Hare Krishna, motivando-o a se dedicar mais a busca transcendental. Entrou para um Yoga Ashram na Alemanha aos 17 anos. Por ter se decepcionado com o responsável pelo Ashram, decidiu que deveria dedicar toda sua energia na busca que um verdadeiro Mestre Espiritual.

Seu Mestre espiritual
Rapidamente suas orações e meditações foram escutadas pois teve a oportunidade de se conectar com seu eterno mestre Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Começou um profundo estudo dos ensinamentos de seu mestre e das práticas de Bhakti Yoga. Recebeu o nome de Alanath das Brahmacary quando se iniciou em Paris no ano de 1972. A partir disso sua vida se tornou muito dinâmica. Ajudou seu mestre espiritual com a distribuição da mensagem de Sri Caitanya Mahaprabhu na Europa e América. Com a idade de 24 anos recebeu a ordem sagrada da vida renunciada, sannyasa. Seu nome passou a ser Swami Bhakti Aloka Paramadvaiti (pronuncia-se Paramadueiti).

Seu serviço a Srila Prabhupada
Servindo a seu Guru, abriu centros de pregação em Berlim, Suécia, Dinamarca, Noruega, Estaods Unidos, Brasil e muitos outros países latinoamericanos. Supervisionou as publicações de Srila Prabhupada em muitos idiomas, viajou pelo mundo várias vezes difundindo a mensagem transcendental dos Vedas. Quando seu mestre espiritual partiu desse planeta, Guru Maharaj seguiu a recomendação de seu Mestre Espiritual de seguir o estudo profundo com Srila B.R.Sridhara Maharaja na Índia, irmão espiritual de Srila Prabhupada.

Profundamente inspirado por seus Mestres, Guru Maharaj regressou ao ocidente e começou a aceitar discípulos na sucessão discipular. Ele é o primeiro Guru que estabelece embaixadas espirituais em Vrindavana (Índia) para conectar mais intimamente sua família e os Ashrams do ocidente com os Vaisnavas da Índia e Dham sagrado de Krishna. Guru Maharaj é o décimo seugndo Acharya na linha de sucessão discipular que descende de Sri Caitanya Mahaprabhu, o avatar dourado que apareceu há 500 anos na Índia.

Sua missão
Srila B.A.Paramadvaiti Swami é o fundador do Instituto de Estudos Védicos na América (ISEV), como também do VRINDA (The Vrindavan Institute for Vaishnava Culture and Studies) com centros em todo o mundo. É secretário da WVA (Associação Mundial Vaisnava) iniciada por Srila Jiva Goswami há 450 atrás e que reúne os Vaisnavas de todo o mundo.


Irmãos Espirituais
A missão VRINDA de nosso Guru Maharaj cresce rapidamente. Muitos irmãos espirituais se inspiram com seu trabalho e o apoiam. Alguns dele se uniram como Srila Gurudeva Atualananda, um dos primeiros discípulos de Srila Prabhupada na América do Sul e agora Mestre Espiritual da Missão VRINDA.


SRILA ATULANANDA ACHARYA (SRILA GURUDEVA)


Nascido no Chile em uma família católica. Sua tia avó é a Santa Teresa de los Andes. Gurudeva Atulananda é sanscritista, poeta e reconhecido autor chileno, direcionando seus escritos a busca da Verdade Absoluta e profunda compreensão do ser. Traduziu diretamente do sânscritos ao espanhol canções e poesias da tradição Vaisnava da Índia. Gravou CDs de música, escreveu roteiros para teatro e livros.






Infância e juventude
Foi educado na religião católica desde pequeno. Filho de um diplomata chileno, Gurudeva Atulananda viajou por diversos lugares do mundo e aos 16 anos quando pessou pela Bélgica surgiu em suas mãos um livro de Hatha Yoga. Seu interesse por essa milenária ciência foi redescoberto e o yoga se revelou profundamente a ele.

Estudou Filosofia na Universidade de Buenos Aires e em suas frequentes viagens a Índia aprofundou seu conhecimento de Sânscrito, Bengali, Hindi e escrituras orientais (domina seis idiomas). Em 1973 Gurudeva foi iniciado e em 74 percorreu toda a América Latina na companhia de vários devotos. No México se encontrou com seu eterno Guru Srila Prabhupada.

Encontro com Guru Maharaj


Posteriormente Gurudeva Atulananda viajou ao Equador e se encontrou com Srila Guru Maharaj (Srila Bhakti Aloka Paramadvaiti Swami). Junto com sua esposa e filhos, foram viver na Colômbia em Varsana Jardínes Ecológicos na companhia de Srila Harijan Maharaj. Em 1977, depois da partida de seu Mestre Espiritual, Gurudeva Atulananda voltou ao chile começou um novo ciclo em sua vida: e durante 7 anos trabalhou arduamente ajudando as pessoas, pregando a mensagem de seu querido Mestre Espiritual Srila Prabhupada. Casou-se em 1984.



Sua Missão
Escreveu muitos artigos para várias revistas como a World Vaisnava Magazine, VNN e outros.

Na última década Gurudeva Atulananda estabeleceu mais de 20 centros de Yogas e Ashrams (comunidades espirituais) em diferentes países da América Latina.

Também escreveu livros, como: Os Belos Passatempos de Krishna, O Doce Canto do Infinito, Poemas a Alma, Cantos ao Sadhaka, Exemplos de Meu Mestre, Lótus Vermelho e etc. Todas as suas obras demonstram grande sabedoria e belas combinações entre Filosofia e Poesia, música e artes em geral.

Atualmente se ocupa em guiar espiritualmente centenas de pessoas ao redor do mundo, dando conferências e iluminando as pessoas com o conhecimento transcendental. Quem o conhece, se surpreende com sua pureza, humildade e dedicação a seus discípulos.

SRILA A.C. BHAKTIVEDANTA SWAMI PRABHUPADA


Destacamos especialmente Srila Prabhupada que trouxe Bhakti Yoga para o ocidente. Farmaceutico de formação, se preparou por 50 anos para expandir a consciência de Krishna a todo o planeta já que até então era um movimento restrito a Ásia em especial a Índia. Em 10 anos abriu mais de 108 Ashrams (refúgios), teve milhares de discípulos, era próximo aos Beatles e principalmente, revelou uma nova forma de viver em harmonia com tudo: consigo, com o ambiente, a família, a natureza e etc.


BHAKTIVEDANTA PURI SWAMI

Nasceu em Caxambu, Minas Gerais, e estudou Educação Física. Sempre interessado pela espiritualidade, conheceu o movimento para a Consciência de Krishna, viajou para a Índia e tomou iniciação de Srila Bhaktipramode Srila Puri Maharaj.

Posteriormente aceitou a ordem de vida renunciada de Srila Guru Maharaj Paramadvaiti Swami, fundador do VRINDA. Erudito e muito atencioso, Maharaj Puri sempre está disponível para conversar sobre temas espirituais e aconselhar.

Srila Guru Maharaj entregando Sannyas a Maharaj Puri


Atualmente ele mora em Vrinda Bhumi, nossa Eco Aldeia em Minas Gerais, onde diariamente se estuda os Vedas e se entrega o conhecimento da autorrealização. Saiba mais sobre Vrinda Bhumi







Para entrar em contato com Puri Swami escreva para: tulasi_seva@yahoo.com.br


BHAKTIVEDANTA MANGALA SWAMI


Nascido em Santiago de Chile numa família que busca a espiritualidade, Mangala Maharaj conheceu a Consciência de Krishna na adolescência. Vegetarianismo e a consciência ecológica o fascinaram. Ele estudava música erudita, em especial violão celo, em um conservatório e praticava yoga.

Ao entrar para o Movimento, apoiou a construção da Fazenda Ecológica Eka Chakra em Catemu (Chile), e posteriormente foi enviado ao Brasil para liderar e impulsionar a Missão de nosso Guru Maharaj. Há 5 anos decidiu entrar na vida de renunciante tomando a ordem de Sannyasi de Srila B. A. Paramadvaiti Swami Maharaj. Atualmente continua se dedicando ao trabalho no Brasil apesar de deseja ajudar espiritualmente a todas as pessoas.

Já gravou 2 Cds de músicas conscientes com o grupo Alanath (http://www.myspace.com/mangalaswami) e também produziu um documentário com o mesmo nome sobre o início da Consciência de Krishna no Brasil e a chegada de seu Mestre Espiritual, Guru Maharaj, ao esse país. Mangala Swami é também um artista consciente, além da música também desenha e pinta com habilidade.


Maharaj Mangala, como todos o conhecem, é uma pessoa realmente especial, muito agradável e sincera. Basta conhecê-lo para perceber o quanto ele quer ajudar a todas as pessoas. Venha conosco visitar o templo em que ele vive em São Paulo! Conheça mais sobre Mangala Maharaj em seu blog


Para iniciar uma conversa escreva para: mangalaswami@gmail.com

3 comentários:

  1. Grande admirador de Che Guevara...
    Queira tanto conhecer, mas já me decepcionei.

    ResponderExcluir
  2. uau

    Ja deveriam ter tirado faz tempo a foto dele do site. PElAmordeKrishna ne gente. Mayapur e o mundo ja ta sabendo da tragedia que ele mesmo confirmou, nao sei porque continuam fingindo que esta tudo beṃ Entreguem a missao pra Iskcoṇ Melhor coisa a fazeṛ Gracas a Deus ja abandonei faz tempo essa missao. Minhas reverencias aos devotos inoscentes que so sofreram com mal organiacao e orientacao por tantos anoṣ Hariboḷ

    ResponderExcluir