segunda-feira, 13 de junho de 2016

Oficina de Mandalas e Círculos Mágicos com Caio Felix

As mandalas são ótimas ferramentas para ordenar a psique, aliviar stress, equilibrar emoções, desenvolver concentração e criatividade. Trabalhar com mandalas significa trabalhar com seu próprio centro. Ao criar, desenhar e colorir mandalas trabalhamos nosso universo interior de forma criativa e reunimos energias dispersas de nosso ser, chegando ao foco que buscamos para nossos objetivos.A partir do uso das mandalas como ferramenta terapêutica, passamos a conhecer nossos mistérios inconscientes e, após vê-los em forma de insights, podemos gradualmente utilizá-los para nosso desenvolvimento pessoal e social.

A cada oficina realizada podemos ver o poder desse processo com as mandalas: pessoas que não desenham descobrindo seus potenciais, insights para resolução de traumas psicológicos, auto-observação, sincronicidades e muito mais.

Conteúdo teórico e prático da aula:

- Introdução e apresentação;
- Uso como potente ferramenta terapêutica;
- Conceitos de C.G. Jung;
- Sinergia e colaboração em grupo;
- Levitação: concentração e poder da mente;
- Explanação sobre as mandalas;
- Meditação circular;
- Construção das mandalas individuais com modelo simétrico;
- Dicas para mandalas gigantes em paredes;
- Dinâmica de interpretação em grupo;
- Tarô de mandalas;
- Considerações finais;

A experiência proposta é muito mais do que estética, é uma verdadeira viagem de introspecção e auto-conhecimento. Uma trilha para a realização do self, o centro mais íntimo do ser e de nosso dharma, nossa posição e dever no planeta.

Para participar não é necessário saber desenhar ou ter qualquer experiência prévia com artes plásticas. Permita-se!

_______________

O curso é coordenado e ministrado por Bhaktiananda Das (Caio Felix), artista multimidia, bacharel em comunicação social, designer gráfico, estudante de psicologia analítica junguiana e filosofia védica, vice-presidente do Templo Vrinda Ashram, responsável pela produção cultural do Centro Cultural Vrinda de Florianópolis e pelo Projeto EAI de Educação e Artes Integradas, que teve início a partir do projeto de extensão em Ciências Sociais, Células de Transformação, na USP. Viaja com suas mandalas e oficinas com o objetivo de auxiliar no encontro com ser e sua identidade original.

Portfólio:

* http://vimeo.com/114053069 (vídeo de apresentação)
* www.projetoeaieduca.blogspot.com.br (trabalho em ONGs, escolas e oficinas)
* www.flickr.com/caiolix (trabalhos pessoais de arte e design gráfico)
* https://estilo.catracalivre.com.br/casa/oficina-ensina-a-criar-mandalas-proprias-para-uso-terapeutico/ (entrevista para o Catraca Livre)

São apenas 15 vagas. Inscreva-se com antecedência:
projetoeaieduca@gmail.com

25/jun | sábado  | 13h às 19h | R$120 em até 3x
(traga um amigo e ganhe 20% de desconto)
Rua Joe Collaço 125, Santa Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário